Energia Sekhm


A energia universal é conhecida por vários nomes, consoante o sistema religioso ou esotérico. No Hinduísmo chamam-na de prana, no Oriente conhecem-na por chi, no Egipto por Sekhm, na Umbanda chama-se Axé à energia dos elementos da natureza, do universo e dos Orixás.
Têm surgido cada vez mais métodos novos de cura energética (reiki xamânico, reiki atlante, cura quântica, entre outros). Tratam-se de nomes diferentes para um mesmo sistema. Aliás, a energia existe em todo o universo, ao nosso redor, independentemente do nome pelo qual é conhecida. A energia é programável pela nossa intenção e visualização, seguindo mais tarde rumo ao alvo. Neste caso, a intenção é a cura e a evolução espiritual. Ao praticarmos cura energética estamos a ajudar não só os outros, mas também nós próprios. Além disso, permite-nos evoluir espiritualmente, estando em harmonia com as leis universais.

Reflita bem sobre quem faz disto um negócio ou modo de vida, cobrando fortunas por cada nível de iniciação e utilizando argumentos como "Preciso de sobreviver, isto é um emprego como qualquer outro". O universo proporciona-lhe a energia de forma gratuita ou cobra por ela?
Um reikiano, ou curador energético, é um intermediário (medium) que apenas canaliza e direcciona a energia, que é gratuita.

Quando Mikao Usui redescobriu esse sistema, curava os idosos e doentes na sua aldeia, gratuitamente, praticando a caridade. O Reiki que conhecemos agora é diferente e foi deturpado ao longo dos tempos.

Eu, Sílvio, tenho o meu próprio emprego para subsistir, não fazendo disto modo de vida. Poderia ter criado uma escola de "Reiki" , onde poderia cobrar 100 euros por cada nível e ficar "rico", mas não optei por isso. O meu livro oscila entre os 17 e 18 euros, apenas isso. O leitor fica com um brilhante livro, e recebe a energia Sekhm, bem como um certificado gratuitamente.
Todos aqueles que praticam sistemas de reiki e cobram fortunas por isso, podem utilizar todos os argumentos "válidos" que desejarem, mas só estão a iludir-se a si mesmos, pois estão a gerar karma, que um dia mais tarde será cobrado pelo Universo.
E se houver pessoas com o meu livro a tentarem ganhar dinheiro, ao dar cursos e receber pagamentos para enviar cura? É o karma deles, não posso impedir isso, não controlo o que fazem com o meu livro. Contudo, trata-se do karma deles e um dia o Universo virá cobrar.
Repare: considero normal terapeutas e místicos viverem da espiritualidade. Afinal, é uma profissão como outra qualquer. No entanto, depende do que se faz. Acho justo cobrar dinheiro para dar uma consulta de aconselhamento espiritual, magia ou leitura de tarot, pois estamos a receber pelo nosso tempo, pelo trabalho e aconselhamento espiritual. Porém, no que toca ao "Reiki" e à cura energética, estamos a receber energia que o universo nos proporciona de graça, e vamos cobrar por ela? Pense bem...

O Reiki egípcio é uma expressão. Obviamente que o reiki nos remonta ao sistema oriental desenvolvido por Mikao Usui. Prefiro cura energética, que é conhecida por Seichem ou Seichim, variantes do nome Sekhm. Alguns autores defendem que Seichem significa "luz viva" e Sekhm "poder da intenção". Resumidamente, podemos depreender que se trata de uma alusão a uma energia inteligente e programável.

A Energia SEKHM está associada à deusa Sekhmet (repare na semelhança do nome).


Sekhmet era filha de RA. Deusas guerreira, representada com cabeça de leoa, por vezes. Está associada à cura de doenças e é padroeira dos curadores energéticos e holísticos. No antigo Egipto (Kemet), os médicos eram também conhecidos pelo título de "Sacerdote de Sekhmet".

«Dua Sekhmet, Dua Netjer, Ase Amen Ra Maat.»

O que me atrai no método de cura egípcio, e penso que à maioria dos leitores, é o facto de a egrégora mística egípcia ser muito forte e milenar, além de nos permitir conectar com o Eu-Superior e sentir uma envolvência e uma presença das divindades egípcias (Neteru) na nossa vida. Quanto mais praticamos, mais forte é essa conexão.

O sistema de cura energética inicialmente foi desenvolvido por Patrick Zeigler, quando em 1979 visitou o Egipto, depois disso surgiram alguns livros, porém poucos, sobre o tema. Não é fácil encontrar informações sólidas sobre a espiritualidade Kemética, pois muitas informações perderam-se ao longo dos milénios ou foram deliberadamente ocultadas (papiros nunca traduzidos, omissão de informação, etc). Os poucos livros em inglês sobre a espiritualidade Kemética possuem muita especulação dos próprios autores.
Nos últimos anos tenho pesquisado aprofundadamente sobre magia e espiritualidade Kemética, e reconheço que é preciso vasculhar muito a fundo, ler livros raros em papel (que já não andam em circulação) escritos por autores negros de origem núbia ou árabe, e que sejam verdadeiros conhecedores dos temas. Nem todos os autores conhecem bem os assuntos sobre os quais escrevem, portanto há que saber escolher quais os livros a estudar :)

Visite o meu outro site: Spiritual Matrix


Resumo do Sistema de Cura Energética Sekhm:

Não foi preparado como um modelo de negócio, receba e envie energia gratuitamente.
Basta adquirir o livro, que contém os 3 níveis de iniciação, sintonização com a energia Sekhm, diagramas e ilustrações para aplicar cura em si próprio e remotamente.
Receba gratuitamente a sintonização (Attunement) e um certificado (via e-mail).



Em Hotep

Sílvio Guerrinha

Pessoas que receberam o certificado:
Aline Barros (Niterói, Brasil), Deusicleia dos Santos Lima (Brasil), Selena Cozart (Charlottesville ,E.U.A), Carlos Caballo Tejada (Sevilha, Espanha), Viktor Zubko (Maryland, E.U.A), Matasha Lyles Harmon (Minnesota, E.U.A). Patricia Gamito (Sines, Portugal).